Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

06/06/2022

Aviso à Navegação

 por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao blogue Planeta Maggie.

Hoje. Como já se aperceberam pelo titulo da presente publicação. Venho dar um aviso a navegação. Ou seja. Venho dar um ponto de situação. O que se tem passado deste lado do ecrã. E olhem que é muita coisa. Aviso desde de já. 

Por isso. E antes de tudo. Podem sentar-se confortavelmente. Pegar numa chávena de chá ou café. Ou num copo de água ou até de uma limonada. Ou outra bebida qualquer porque a publicação vai ser longa. Depois não digam que eu não avisei. 

Não sei se já o disse mas eu vou ter de ser operada a um problema de saúde que tenho e por recomendação médica é melhor retirar o quanto antes. Soube desta informação em Fevereiro. Foram dados dois meses. Mais coisa menos coisa. Para realizar a dita cirurgia que levará mais ou menos um mês de recuperação. E pelas minhas contas a cirurgia pode decorrer a partir de Abril. Ou seja a qualquer momento posso ser chamada.

Mas Margarida vais ser operada a quê se é que se pode saber?

Sim podem saber. Eu até já tinha pensado em falar sobre este assunto. Só ainda não tinha ideia de como o abordar. Eu vou vos dizer o que me foi dito e explicado pelos médicos. Então cá vai:

Todos nós nascemos com um "nódulo"* chamado timo. Que se localiza atrás do osso esterno. A medida que nós vamos crescendo esse "nódulo"* acaba por desaparecer. Como podem calcular. No meu caso ele não só não desapareceu como aumentou de volume. Daí me ter sido recomendado retirar não só por estar a aumentar de volume como pode trazer outros problemas. Então a minha cirurgia é retirar o tal timo.

Como podem calcular. Sobretudo pela sua localização. É algo complexo. Como qualquer cirurgia mas esta que vou fazer tem algo de mais complexo pela sua localização. Daí ter um período de recuperação ajustado a sua complexidade. Como podem calcular. E claro como tudo na vida é ajustado mediante complexidade.

Mas estou bem dentro do possível. E bastante optimista. Penso que isso é o mais importante. Ora se eu estou optimista os médicos também estão. Até porque sou nova e já se sabe como é que as coisas funcionam nestas circunstancias.

Ora bem estamos em Junho e nada de cirurgia?

Pois essa é outra novidade. A verdade é que eu já fui chamada a meio do mês de Maio. Fiz o teste a Covid-19 para poder ser internada e o resultado foi um balde de água fria. Por que na minha mente já estava mentalizar-me de que era a hora de ir à faca. Resultado? 

Teste positivo.

Fiquei em choque e sem reação.

Tive Covid-19 no final de Novembro de 2020. Onde os únicos sintomas que tive foi dores musculares e vista cansada.

Desta vez e depois de ter tido em 2020 e duas doses da vacina. Fui apanhada na rede desta vez sem qualquer sintoma. Falei com a Saúde 24 que me esclareceu que tinha 7 dias de isolamento.

Foi duro e um embate difícil de digerir. Porque parecia mentira. Eu estava bem. Sentia-me bem e normal. Fui me explicado que é normal estar assintomática pelo simples facto de já ter tido e de ter as vacinas em dia.

Então a dita cirurgia fui adiada. Estando a aguardar que me marquem um novo dia para a cirurgia.

Outra coisa que vos queria falar é sobre pensamentos.

Eu penso que sou um Ser Raro. Sempre o achei desde que me conheço e lembro-me como gente. 

A verdade é que em toda a minha vida sempre me senti fora da caixa. E todo o meu historial de vida vai dando sinais de que tenho razão.

E se há coisa que eu não gosto é de ter razão. 😂

Mas esta conversa ven toda para dar a um lugar. E que lugar é esse Margarida?

É um lugar online para melhor compreensão do meu Ser. Eu acho que devia de haver uma licenciatura. Pós-Graduação. Mestrado e até um Doutorado sobre mim. 😂

Calma eu sei que até posso ser um Ser Raro. Mas não sou a última bolacha do pacote. 😂

Mas a verdade é que também não iam aprender nada de útil para as vossas vidas. Sou um Ser Raro mas ao mesmo tempo comum. Tenho particularidades que considero únicas mas também tenho outras coisas que são bastante comuns. Mas...

Desde 2009 que tenho blogue. 

Desde 2009 que crio vários blogues.

Desde 2009 que apago meus blogues.

Desde 2009 que busco algo.

Esse algo é o Santo Graal que busco até nos meus limites. Aprendizagens. Ilações.

Noutro dia ouvi alguém bastante conhecido da nossa praça a dizer qualquer coisa do género de que o caminho é sempre mais interessante do que chegar ao ponto. Ou seja tudo o que nós passamos desde a partida do ponto A para chegarmos no ponto B. É muito mais enriquecedor. O que em parte eu compreendo e concordo. E isso eu nunca fiz. Revelar o processo. Mostrar os meus meandros.

Nós somos o que somos hoje porque percorremos um caminho de altos e baixos. E atenção ainda vamos continuar a nossa jornada.

O curioso é que eu acreditei sempre nisto. Só não sabia... que... era isto o meu Santo Graal. Com acertos e erros. Aprendizagens. Desafios. Conclusões. Muita descoberta que neste sentido. Escrevi tanta coisa para dizer que criei um novo blogue. Porque nós somos muita coisa. Temos muitas nuanses ou camadas como quiserem chamar. Onde cada um de nós é um planeta que habita num Universo chamado Terra.

A minha proposta com o novo blogue é efectivamente revelar o meu planeta e localiza-lo no universo Terra. 

Mas e então Margarida não ias fazer isso aqui neste blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias?

A proposta que eu tenho em mente é um divisor de águas. Isto porque não faz muito sentido. Pelo menos para mim. Ter dois blogues iguais ou com a mesma proposta. Por isso e para já. Vão estar os dois em funções simultaneamente. Enquanto o PLANETA MAGGIE agrega todo o meu universo. O Margarida Pinto do Nascimento Dias será mais direcionado para o lifestyle. 

Pode ocorrer no entanto. Algumas publicações comuns aos dois blogues e essas serão publicadas e referenciadas no mesmo e respectivo blogue. Como é o caso desta publicação.

Quero por isso convidar a todos vós para que também sintam-se abraçados e bem acolhidos ao recente membro da família o PLANETA MAGGIE. Que já se encontra disponível a 50%. Ou seja podem aceder ao blogue onde vão encontrar esta publicação. Para já as páginas estão a aparecer mas ainda estão em manutenção. Mas de qualquer forma podem ir visitar e enviar as vossas sugestões e ideias.

Assim me despeço por hoje. Convidando a vossa visita ao PLANETA MAGGIE.

*Coloquei entre aspas porque não tenho a certeza se é mesmo um nódulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI