Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

08/07/2022

Época Desportiva 2021/2022

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Seja muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Muitos de vós tem demostrado preocupação com um ponto da minha lista de gostos lá da página autora. Onde falo um pouco sobre mim.

Devo de dizer que a lista não está por ordem. Posto isto. No penúltimo item dessa lista. Só para recordar aos mais esquecidos. Está lá: Sporting Clube de Portugal.

Sim eu sou Sportinguista. 

Com muito Esforço. Com muita Dedicação. Com muita Devoção. E com muitas Glórias.

Mas Maggie o Sporting foi campeão na ultima época ao fim de 19 anos. Como assim muitas glórias?

Meus pequenos ETs...

...então é assim...o seguinte.

O Sporting não é só futebol. O Sporting não é só uma única coisa. O Sporting é a maior potência desportiva do país onde todos os dias ganha alguma coisa. Seja ela em que modalidade for. Nem que seja ao pião. O Sporting quando entra é para ganhar.

Por isso não me venham lá com estórias da treta ou piadas ridículas. Por que antes de fazerem as piadas. Já nós Sportinguistas já nos fartamos de rir com elas.

Mas bom o propósito desta publicação não é explicar o que é o Sporting Clube de Portugal. Nem muito menos o que é Ser do Sporting. Mas sim fazer uma análise da época desportiva 2021/2022. Esta é a proposta para hoje.

Antes de fazer a análise. Vou deixar uma aviso à navegação. Eu sou do Sporting. É uma opção/escolha minha. Por isso. Espero que se forem destilar ódio por eu ser de um clube diferente do vosso. Aviso que podem parar por aqui e ir dar meia volta. 👋

Ora bem. Posto o aviso a navegação. Vamos lá começar!

E começamos com a modalidade rainha cá em Portugal: o FUTEBOL.

A época desportiva está quase ai a começar. Foi a modalidade que terminou mais cedo. O Sporting começou a época bem ganhado a Supertaça Cândido de Oliveira. Frente ao Braga dando assim o pontapé de saída para as competições oficiais. Depois fazer referencia a conquista da Taça da Liga frente ao Benfica.

O que dizer da equipa de futebol do Sporting? A determinado momento da época o carteiro cá da área diz-me o seguinte: "Maggie o teu Sporting está em alta olha que vai ser bi campeão.". 

Eu ri. Foi esta a minha reação as palavras do carteiro da área. Ri porque a bola é redonda e são 11 contra 11. A verdade é que na altura o Sporting estava a praticar um bom futebol e a ser o que tinha sido na época transacta. Mas não me iludi com isso.

Até porque como sou do Sporting há sempre fenómenos que me ultrapassa. 

Veio o jogo com o Santa Clara e foi. Pelo menos para mim. Um balde de água fria. Um acidente de percurso. Mas nunca perdi a esperança. Depois o jogo com o Braga foi um murro no estômago. E agora?

Agora vinha o Porto. Foi uma autentica...vergonha e palhaçada o que se passou no estádio do dragão. Se tivesse sido em Alvalade teria dito o mesmo ou pior. Senti vergonha alheia até. Já à uns pares de anos que defendo que clássicos devem de ser a porta fechada. E assim fica provado a minha teoria. Bem dita pandemia que proibiu publico nas bancadas.

Mas a verdade até é que nem foi o publico que se portou pior. Foi os incendiários do futebol português.

Eu nem quero falar muito porque fico outra pessoa e não vale a pena.

Mudando de modalidade. Que é como quem diz mudar de assunto vamos para o ténis de mesa. Onde o Sporting foi de novo campeão nacional. À é verdade em futebol há também a dar os parabéns a formação leonina.

Voltando ao ténis de mesa. Esta foi a única modalidade em que não a acompanhei devidamente. Mas quero dar os parabéns aos mesa tenistas do Sporting por mais uma conquista.

Mais uma voltinha no carrossel. Mais uma modalidade. O voleibol. e tenho uma pergunta a fazer. O que se passou com esta modalidade?!

Segue-se o basquetebol e hóquei em patins. São duas modalidades que viram os treinadores a irem embora  após uma época complexa para estas duas modalidades.

Quero dar os meus extra parabéns ao andebol. Uma modalidade que esta a crescer de novo no Sporting. Está a fazer o seu caminho. Caminhando. Onde teve o seu culminar com uma conquista importante que foi a taça de Portugal. Parabéns rapaziada!

Por fim mas não menos importante. Até porque é a minha modalidade favorita o futsal. A melhor de 5 jogos há campeão. Os 3 primeiros jogos foram cruciais. 3 vitórias seguidas. Resultado Sporting BiCampeão. Numa época eximia. Ficando a faltar a conquista da liga dos campeões da modalidade.

No conto geral. Foi uma boa época. Não foi perfeita como a de 2020/2021. Mas também não foi uma catástrofe.

Termino esta publicação com um grande: Viva Sporting Clube de Portugal! A maior potencia desportiva de Portugal. E nunca se esqueçam Sportinguistas: só nos ganham se deixarmos de ser a maior potencia desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI