Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

16/09/2022

As Minhas Coisas

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Hoje revelo as minhas coisas que não posso viver sem. No fundo. Selecionei 3 objectos que se não os levar comigo quando saio de casa. Ou usar no meu dia-a-dia fico despida. 

Antes de revelar quais são esses objectos e de falar um pouco sobre eles. Quero falar da sensação de estar despida sem esses objectos.

É estranho falar disto. E colocar a questão assim deste prisma é algo ainda é mais estranho. Mas é a minha sensação. E ainda é mais estranho por serem estes objectos. São 3 objectos que todas as pessoas tem fácil acesso. 

Para mim a questão esta bem resolvida. Isto porque eu ando sempre com estes 3 objectos. Mas se por ventura não os tenho perto de mim. Lá está sinto-me despida.

Por norma tenho os sempre comigo. O que por vezes nem sempre os uso. Mas se não estão comigo é quando vou precisar mais deles. É sempre assim.

Agora que estão intrigados com o que serão estes 3 objectos. Já posso apresenta-los. São então: 1 Relógio; 1 Caderno/Agenda; e 1 Caneta. Mas atenção! Não é qualquer relógio. Caderno/Agenda muito menos uma qualquer Caneta. É tudo muito especifico comigo. 😁

Então aqui estão os eleitos nesta bonita fotografia de familia de 3 objectos da qual não posso viver sem.


Relógio: Instrumento destinado a medir intervalos de tempo. Sim malta. Eu sou daquelas pessoas que não vive sem relógio. Se o tenho comigo posso passar tempos que não olho para o pulso. Por outro lado. Se não o tenho passo a vida a olhar para o pulso. De momento tenho 2 mas já cheguei a ter 5 relógios todos a funcionar.


Caderno/Agenda: Livro destinado à anotação dos compromissos diários e de outras informações (agenda). Já o caderno é uma porção de folhas de papel unidas e sobrepostas como um livro. E digo-vos que inicialmente eu usava um caderno para tudo. Mesmo tudo. Este ano voltei a usar agenda e já vi que não funcionou. Por isso no próximo ano vou voltar a usar um caderno. Posso até falar disto mais a frente. Numa outra publicação aqui no blogue. No fundo é onde eu coloco tudo o que me vem a mente. A minha mente serve para ter ideias e não para armazenar informações. Utilizo sempre. No caso do caderno. Um de capa preta e com folhas quadriculadas. A cor do papel não deve de ser 100% branco e deve de ter uma gramara adequada para não passar de um lado para o outro. E são estas as minhas "exigências" para usar um caderno. No fundo os meus parâmetros de um bom caderno.


Caneta: Utensílio que contem tinta e serve para escrever ou desenhar. Que como é lógico se uso um caderno/agenda tenho de ter algo para rabiscar. Para mim deve de ser sempre de cor preta e não deve de borratar ao passar a mão por cima. Assim deve de ser uma boa caneta. A caneta da foto é da marca "Papper Mate" de 1.0m de espessura. Outra coisa que tenho em conta é a espessura da caneta. Nem demasiado fino nem demasiado grosso o seu traço. Outra coisa que vos quero dizer é que tenho. Pelo menos 2 canetas a funcionar na carteira. Não vá uma falhar e ficar a desamão.


Estes são os meus 3 objectos que não posso viver sem eles. Agora conta-me os teus na caixa de comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI