Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

30/09/2022

Dia Internacional do Podcast

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Comemora-se hoje. O dia internacional do podcast. Mas afinal o que é isto do podcast?

Podcast é um programa digital. Mais comum em áudio mas também pode ser em formato video. Publicado com alguma regularidade contendo um episódio que pode ser ouvido ou visto. Dando a possibilidade dos subscritores acederem via internet em qualquer dispositivo com acesso a dita internet.

Confusos?!

Já ouviram o "Extremamente Desagradável" da Joana Marques para a Rádio Renascença? Ou já ouviram o  "Homem que Mordeu o Cão" do Nuno Markl para a Rádio Comercial? Ou o mais recente da Comercial o "Responder à Letra" do Gilmário Vemba? Isto são tudo exemplos de podcast. Conhecidos. É facto. Mas são.

Eu gosto do fascínio da rádio. Do simples facto de não saber muito bem que esta a falar. De imaginar uma pessoa e depois vai a ver e nada tem a ver. E é isso que me atrai no podcast. Não saber muito bem que está a falar. 

Nos exemplos que vos dei é fácil entender que esta a falar. Isto porque quer a Joana. O Nuno ou o Gilmário são rostos conhecidos do grande público.

Eu tenho imensa vontade de criar um podcast. Mas tenho medo de arriscar por causa da minha voz. Tenho uma voz um pouco diferente para o meu género. Talvez esteja a colocar demasiada pressão em mim ou até a ser elitista. O Facto é que não tenho voz de rádio. 

Mas um dia ainda ganho coragem e exponho a minha voz de rouxinol.

Ate porque tenho o projecto de podcast muito bem definido na minha cabeça.

E vocês gostavam de ver um podcast acossado ao blogue Planeta Maggie?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI