por: Maggie
Olá Caríssimos ETs.
Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.
Inicia-se hoje uma rubrica aqui no blogue Planeta Maggie. Hoje falo vos de uma irritação profunda que me deixa com uma urticária profundamente alastrada.
Bom a questão problemática é a seguinte: por que razão é que quando os bebes fazem 1 ano de vida continuam a contabilizar os meses até aos 2 anos de vida?!
Isso só faz sentido até fazerem 1 ano. Depois disso já é só parvo.
- Que idade tem o teu menino?
- Tem 16 meses.
Tipo a sério? Quando isto me acontece o meu cérebro fica parado e a pensar e a processar. Não é mais fácil dizer: "olha tem 1 ano". Assim está bem. Agora dos 13 aos 23 meses é só ridículo e acabam por passam um atestado de estupidez a outra pessoa.
A mim quando me perguntam a idade eu não digo que tenho 353 meses de vida. Digo que tenho 29 anos. E está feito.
Se a criança não tem 1 ano de vida. Ok faz sentido dizer os meses. Mas depois de fazer 1 ano é que não faz sentido nenhum.
Ah e tal Maggie mas os médicos é que dizem que até aos 2 anos é em meses. Tipo continuo a não achar sentido lógico nisso.
Vou a vacina dos 24 meses. Ok então é legitimo eu dizer que vou a vacina dos 360 meses. E vocês ficam do género isso é que idade mesmo?!
Pois por mim paravam de dizer meses depois de 1 anos de vida do puto e passavam a dizer: "Olha tem 1 ano". Ok isso é aceitável.
Ah e também não vale a pena dizer que tem 10 anos e meio a idade da vossa criança. Meio quê? Tem 10 anos e pronto. Eu não quero saber os meses ou os meios. Se pergunto a idade é para saber e obter um número. É só isso malta.
Será que esta irritação é só mim que me ataca ou estou sozinha nesta luta?
Sem comentários:
Enviar um comentário