Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

28/09/2022

Irritações na Vida: idade ou meses de vida?!

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Inicia-se hoje uma rubrica aqui no blogue Planeta Maggie. Hoje falo vos de uma irritação profunda que me deixa com uma urticária profundamente alastrada.

Bom a questão problemática é a seguinte: por que razão é que quando os bebes fazem 1 ano de vida continuam a contabilizar os meses até aos 2 anos de vida?!

Isso só faz sentido até fazerem 1 ano. Depois disso já é só parvo. 

- Que idade tem o teu menino?

- Tem 16 meses.

Tipo a sério? Quando isto me acontece o meu cérebro fica parado e a pensar e a processar. Não é mais fácil dizer: "olha tem 1 ano". Assim está bem. Agora dos 13 aos 23 meses é só ridículo e acabam por passam um atestado de estupidez a outra pessoa. 

A mim quando me perguntam a idade eu não digo que tenho 353 meses de vida. Digo que tenho 29 anos. E está feito.

Se a criança não tem 1 ano de vida. Ok faz sentido dizer os meses. Mas depois de fazer 1 ano é que não faz sentido nenhum.

Ah e tal Maggie mas os médicos é que dizem que até aos 2 anos é em meses. Tipo continuo a não achar sentido lógico nisso.

Vou a vacina dos 24 meses. Ok então é legitimo eu dizer que vou a vacina dos 360 meses. E vocês ficam do género isso é que idade mesmo?!

Pois por mim paravam de dizer meses depois de 1 anos de vida do puto e passavam a dizer: "Olha tem 1 ano". Ok isso é aceitável.

Ah e também não vale a pena dizer que tem 10 anos e meio a idade da vossa criança. Meio quê? Tem 10 anos e pronto. Eu não quero saber os meses ou os meios. Se pergunto a idade é para saber e obter um número. É só isso malta.

Será que esta irritação é só mim que me ataca ou estou sozinha nesta luta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI