Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

23/09/2022

Outono

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Hoje. 23 de Setembro. Entre o Outono. 

Eu tenho um ranking das estações do ano. De acordo com a minha preferência. Vou então divulgar a ordem:

  1. Primavera. 
  2. Outono. 
  3. Verão. 
  4. Inverno.

Como podem constatar. O Outono está na segunda posição. O que significa que é a minha segunda estação favorita. 

Podia e posso explicar o porque destes lugares. E as explicações são simples. 

A Primavera é uma estação de nascimentos e foi a estação do ano que me acolheu pela primeira vez. Ou seja. O meu aniversário acontece na Primavera e onde as temperaturas começam a aquecer. Em segundo lugar o Outono porque muda a hora. O tempo começa a ficar mas fresco e as cores do outono são magnificas. No fundo o que separa o primeiro e segundo lugar. Ou seja. a Primavera e o Outono é o meu aniversário. Depois segue-se o Verão e por fim o Inverno. E o que diferencia estas posições é o calor. Não gosto de frio.

Reforço que vivo no hemisfério norte por isso o ranking é de acordo com essa condição já vivenciada desde 1993.

É fascinante como a Natureza se comporta e nos dá lições nas "alturas certas". Mas não é só lições.

Como disse há pouco. As cores do Outono são magnificas. Surgem tons incríveis. Para mim as cores são para contrastes do estado em que as pessoas por norma se sentem. Surgem tons alegres para contrastar com estado mais deprimidos que possam surgir nesta altura. 

As pessoas sentem-se mais em baixo. Os dias ficam mais pequenos. Há uma mudança da hora. São tudo coisas que mexe com o ritmo natural de cada um. Por isso. É que há umas pessoas que sentem mais do que outras estes impactos.

Mas no fundo tudo é aprendizagem. Nem que seja de autoconhecimento.

Sê muito bem-vindo Outono. Que tragas novas e renovadas energias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI