Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

12/09/2022

Rainha Elizabeth II do Reino Unido (1926-2022)

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Hoje presto o meu tributo a uma figura impar da história contemporânea mundial e a uma inspiração para mim. Sim falo da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Que como já devem de ter lido na página "Sobre a Autora" eu sou fã.


Como é do conhecimento geral a Rainha faleceu na passada quinta-feira. Dia 8 de Setembro de 2022. Aos 96 anos e com 70 anos de reinado.

Ainda a uns meses atrás o Reino Unido mostrava ao mundo uma poderosa mensagem de união e força no decorrer do jubileu de platina da Rainha e hoje?! Hoje é um país chocado e triste com esta noticia.


Não sou inglesa. E não tenho nenhuma relação com o Reino Unido. 

Mas a minha admiração por esta senhora. A Rainha Elizabeth II do Reino Unido é enorme. É uma honra e um privilegio ter assistido a 29 dos seus 96 anos da sua vida.

Provou ser um Ser extraordinário com um elevado sentido de humor. Dedicou toda a sua vida ao serviço e sentido de estado.

Não nasceu para ser o que foi. Mas foi a pessoa certa no lugar certo e no momento certo. Não havia outra hipótese muito menos outra pessoa. 

Tornou-se numa referência. Num ícone. Numa Lenda. Que como todas as lendas e ícones. A Rainha Elizabeth II nunca vai morrer. Por que as pessoas só morrem quando a ultima pessoa com memória sua morrer. E claro que isso não vai acontecer porque a Rainha Elizabeth II. Porque ela vai ser recordada por muitas e muitas gerações.

Aproveito ainda este espaço para enviar as minhas sentidas condolências a toda a familia real Britânica bem como a todo o povo Britânico que chora a sua perda. 

Que Deus a receba em seus calores braços e que lhe acompanhe sempre no céu.

Obrigada Rainha Elizabeth II do Reino Unido. May God be with you.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI