Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

09/09/2022

Época 2022/2023

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

A época 2022/2023 já se iniciou. Escrevo esta publicação no dia 28 de Agosto de 2022. Após a segunda derrota do Sporting CP no campeonato gente ao Chaves. Sim eu hoje vou fazer. Ou tentar fazer. O prognóstico da época futebolística 2022/2023.

4 jornadas já se passaram. 1 empate. 1 vitória e 2 derrotas. Ah e tal o inicio do Sporting CP é igual ao da época 2001/2002 em que o Sporting CP foi campeão.

Ok e depois? 

Não há dois jogos iguais bem como não há duas épocas iguais.

Esta imagem deste apanha bolas leonino marcou-me. E é essa a razão pela qual escrevo. E com a cereja no topo do bolo que é o comentário desta página de twitter a "ilustrar" a imagem. Pelo que eu vi da página em questão é toda uma "odisseia" a volta do Sporting.

Desde que me lembro de ser gente que sou do Sporting Clube de Portugal. Desde que me lembro de ser gente lembro me da falta de respeito das pessoas quando eu dizia/digo que não sou nem do Porto nem do Benfica.

E sempre me questionei o porquê de terem tanto ódio. Sim vou usar palavreado forte nesta publicação sem ter medo das palavras. As pessoas diferentes. Isto porque estamos a falar de desporto. Nem queria imaginar quando eu revelasse as minhas opiniões políticas. Não vá levar com um "és fascista" ou então com um "és comuna". Passei e passo 29 anos a ouvir um "coitada é sportinguista. Não ganha nada". Ou um "ao menos não és do Benfica". ou ainda "ainda bem que não és do Porto".

Ah isto tudo porque apesar de ter nascido numa grande cidade que é Viseu. Eu com apenas 2 anos vim viver para o distrito do Porto. Ora então já estão a entender a recta final do parágrafo anterior.

As frases já mencionadas. Outras do mesmo género. Passei as ouvir com tanta recorrência. Que até já nem me digno a responder. São os benefícios da maturidade. Afinal já são 29 anos a virar frangos. E por outro lado são mais reveladoras da pessoa que o diz do que da minha opção futebolista/desportiva. Essas sim chegam a dar pena.

Também é justo dizer que não é toda a gente que me diz certos... certas barbaridades. Há muita malta que faz parte do meu circulo de amigos e até familiares. E ai brincamos mas é porque temos confiança para tal. Mas como disse não é toda a gente.

Mas desde de que nasci (1993) vi o Sporting a celebrar 3 títulos de campeão em futebol. 6 taças de Portugal em futebol. 7 supertaças de futebol. 4 taças da liga de futebol. O que perfaz 20 títulos conquistados em futebol. Mas também vi 18 títulos em andebol. 140 títulos no atletismo. 6 títulos no basquetebol. 5 títulos no desporto adaptado. 7 títulos no futebol feminino. 28 títulos no futebol de formação. 41 títulos no futsal. 8 títulos no hóquei em patins. 10 títulos no judo. 17 títulos no rugby. 49 títulos de ténis de mesa. 9 títulos no voleibol. Isto tudo são 358 celebrações. Peço desculpa. Títulos.

E ainda dizem que sou "coitada é sportinguista e não ganha nada"?!

Bom mas a previsão que eu faço. É que só no final é que se fazem as contas. Isto é como quem diz que não é como começa mas sim como acaba. 

Escusam de andar todos contentes com as desgraças alheias. Porque o ultimo a rir. Ri melhor. Em Maio a gente torna a falar.

Se estou a agir de cabeça quente devido ao resultado infeliz de ontem? Talvez seja verdade. Mas ainda é prematuro. A época é longa...

E vocês o que acham desta época? Quem ganha o quê? Ou ainda é muito cedo para dar palpites?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI