Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

21/10/2022

Como eu uso o meu Bullet Journal

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Na sequência das publicações que foram saindo aqui no Planeta Maggie ao longo desta semana. Hoje termino explicando como eu uso o meu bullet journal.

Do meu ponto de vista não tem muita ciência. Ou seja. É algo muito simples e direto. Não tem decoração nenhuma e é todo escrito à mão. Nem colagens tem. Muito menos fita cola trabalhada. 

Lista de Material

Uso um caderno quadriculado de capa preta. Que comprei no Lidl pela altura do regresso as aulas em 2019. Na altura comprei vários porque me ia ser útil. O que depois veio a confirmar-se. Uso ainda uma esferográfica. Também ela de cor preta. Uma lapiseira e. Claro está. Uma borracha. Não é preciso mais do que isto. Pode ser também útil ter por perto uma régua. Mas nada de extraordinário.

Como eu uso efectivamente

Então é muito simples a forma como uso. Coloco a data e começo a listar o que tenho que fazer para o dia. Desde tarefas até pensamentos ou reflexões. Primeiro sempre o que tenho de fazer obrigatoriamente naquele dia. Depois as coisas que decidi fazer naquele dia. Apesar de poder fazer noutro dia da semana. e no decorrer do dia algum pensamento ou ideia ou reflexão que me surge.

Sempre usei assim o bullet journal. Comecei a usar em Maio de 2016 e nunca mais parei. É assim que uso no meu dia-a-dia. Além de ter todas as colecções obrigatórias que pertencem ao bullet journal. Com excepção do índice porque no meu caso não me dá muito jeito. Uma vez que prefiro rever sem saber o que vou encontrar nos meus bullet journals antigos. 

No entanto e como vos disse. Vai haver alterações no meu processo de organização. Mas calma. Irei mostrar aqui no Planeta Maggie

E voces seguem este método? Como fazem? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI