Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

07/10/2022

Dia do Sorriso e dos Castelos

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Hoje é Dia Mundial do Sorriso e também é Dia Nacional dos Castelos. Nada melhor do que ter um belo sorriso visitando um castelo...

Assim sendo aqui ficam as minhas considerações e pensamentos sobre estes 2 dias que são celebrados hoje. Dia 7 de Outubro.

Dia Mundial do Sorriso

É bom ter um sorriso na cara para encarar a vida com outro ânimo. Dá outro up na vida. Pelo menos eu penso que sim. É como falar com um sorriso. A voz fica logo outra.

O que não quer dizer que é para estar sempre nos píncaros da felicidade. Eu associo o sorriso a felicidade. Podemos estar mais em baixo mas com um sorriso tudo parece mais fácil. Pode não estar a ser o momento mais fácil. Mas que dá um outro elã ah isso dá.

Dar um sorriso não é só com a boca. Pode-se sorrir com os olhos. Esta é o melhor sorriso. Na minha opinião. Isto porque sou perita em sorrir com os olhos. Não sei como se faz. Mas quem me conhece está sempre a dizer que estou a sorrir com os olhos.

É outra forma de sorrir. Acredito eu.

Dia Nacional dos Castelos

Aqui fica uma dica para fazer no próximo fim-de-semana. Obrigada. Não tem de quê. 

Até é o que não falta no nosso país: Portugal. 

De castelos quase todos os distritos tem. O ultimo que fui visitar foi o de. E o mítico Castelo de Guimarães.

Lamento não poder passar esta data sem dar uma alfinetada ao estado português para conservar o nosso património edificado. Temos belos castelos. Belos palácios e outros edifícios lindíssimos e que devem ser preservados por fazerem parte da nossa história e memória coletiva.

Também não posso deixar de não dizer isto: parem de serem extremistas e não estarem o património edificado nem estátuas. Eles não tem culta da vossa ignorância.

Posto isto. Cultivem-se o máximo que podem. Visitem castelos. Museus. Galerias de arte entre outros. Porque o saber não ocupa lugar.

Em síntese. Eu vos digo: visitem um castelo mas com um grande sorriso. Aqui fica a dica para este fim-de-semana. 😎😉

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI