Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

21/12/2022

Inverno

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Como eu disse nesta publicação. O Inverno esta em último lugar no meu ranking das estações do ano. 

A verdade é que eu com o frio não funciono lá muito bem. E com muito calor. A coisa também não corre lá muito a 100%.

Mas bom. Hoje começa o Inverno. É a última estação do ano. O que é lógico porque estamos no último mês do ano.

O Inverno prolonga-se até Março. Porque como é lógico também. Depois em Março entra a Primavera.

O Inverno é tempo frio. É tempo de estar mais recolhido. Nesse sentido. Pelo menos para mim é sinónimo de tempo de reflexão. De olhar mais para dentro. Quer seja dentro de nós mesmos. Quer seja dentro do nosso meio. Analisar o ambiente que nos rodeia.

A Natureza é de facto extraordinária. Dá nos este período de reflexão para depois começar-mos a florir. A abrir. A começar a abrir para o mundo.

Ha períodos de preparação para isso. Para nos preparar para o auge. 

Se consideramos que os tempos de preparação são a Primavera e o Outono. Claro que então os tempos de Auge são o Verão e o Inverno.

É evidente que isto é só uma visão das coisas. E que é uma visão. Talvez. Muito própria. Mas é o que eu sinto. 

O que também ajuda a este estado é o facto de ser final do ano e andarem todos a pensar em metas a cumprir no ano que vem.

Mas afinal o que é que vem para o próximo ano?

Vem ai 365 dias. 52 semanas. 12 meses e 4 estações. O que significa que começa mais 365 oportunidades de fazer algo por nós e pelos outros.

Eu posso dar um cheirinho do que se passa deste lado. Estou em duas frentes de me capacitar. O que significa que estou a fazer algo por mim. E com a conclusão destas 2 frentes vou pode ajudar os outros.

O que é fantástico. Poder aprender algo novo e depois partilhar e aplicar o que aprendi em prol de algo bom para a comunidade.

No fundo o inverno é isto mesmo. Reflectir como podemos nos capacitar e depois usar isso para ajudar outras pessoas. O que quer dizer. Praticar o bem. O bem para nós. E a cereja no topo do bolo: o bem para os outros.

Sê bem... -vindo Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI