Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

06/01/2023

Adeus MMXXII

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie - onde revelo o meu cosmos.

Na publicação de hoje. Concluímos o ano de 2022. E que ano foi...

Aconteceu muita coisa no mundo. Mas. Particularmente. Também aconteceu.

Considero que não adiante falar muito sobre o mundo. Porque acho que ninguém anda a viver numa bolha onde não sabe o que se passa com o mundo.

Por vezes é necessário parar. Olhar. Ver. Observar. Analisar. Reflectir em tudo o que olhou. Viu. Observou. Analisou. Para que nessa reflexão seja. Além de real e o honesta. Seja verdadeira.

Vamos estar sempre condicionados. Pelo o que sabemos de ante-mão. Pelos nossos valores. Pela nossa educação e até pela nossa cultura.

Mas mesmo assim é bom para. Olhar. Ver. Observar. Analisar. Reflectir em tudo o que olhou. Viu. Observou. Analisou. Só assim podemos chegar a uma conclusão.

Reparem que eu disse conclusão e não verdade. Por que apesar da realidade ser só uma. Existem várias verdades. Onde o certo e o errado dessas mesmas verdades é uma linha bem fina. Tão fina que quase não tem barreiras. Fronteiras ou até muros de tão fina.

Fiz uma pausa. Ao regressar reli este inicio de publicação. Esta um pouco filosófico. Por esse motivo talvez nem todos percebam. Até eu não percebo. Simplesmente deixei-me levar pelas letras que formavam palavras e estas palavras formaram este inicio. 

Olhando para trás e recuando até ao início do ano de 2020. O espirito e sentimento predominante era de que uma nova década se iniciava. Envoltos nesse espirito. Acho que todos tivemos este pensamento em algum momento da nossa vida. A nova década que se tinha iniciado é que ia ser a década das nossas vidas.

A verdade é que está a ser. Logo para começar veio a pandemia. Sem perder o folgo. Quando a pandemia começou a abrandar. Pumbas. Uma guerra. Emoção ou teste as emoções não tem faltado.

Avalio o ano de 2022 como um ano de... Não diria de teste mas talvez de ponto de situação. Agora que estou a pensar nisto e escrevo para ver com mais clareza. Não sei se ponto de situação é o que realmente foi este ano. Mas estou a pensar que ponto de situação pode ser o momento de fazer uma analise ao passado e projectar o futuro.

Não sei se isto está a fazer sentido. Para mim. 2022 foi um ano estranho. Presumo que não ouve um sentimento que tenha dominado o ano. Foi uma montanha russa de... tudo e ao mesmo tempo de nada.

Foi isso mesmo. Foi um ano de tudo ou nada. Do 8 ao 80 e do 80 ao 8.

E não falo só do mundo que nos rodeia. Este espirito do tudo ou nada e do 8 ao 80 e do 80 ao 8 também se reflectiu no lado pessoal.

Se eu descrever este ano de 2022 numa única palavra. Então eu diria estranho.

Porquê estranho?

Não sei. Mas que foi estranho foi. Não foi estranho de mais nem de menos. Foi estranho. Lá isso foi...

Que balanço fazem de 2022? Este sentimento foi só meu? Digam alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI