Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

13/03/2023

Festival da Canção 2023 - Parte IV

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Finalmnete. Isto do ponto de vista para alguns. Hoje termino a saga do Festival da Canção 2023.

E só digo isto: WOW!

Que final!

Sim eu hoje falo da final do Festival da Canção e da minha expectativa para a Eurovisão. E ai meu deus! ou devo de dizer ai coração?!

Bom. Vamos começar pelo inicio. A abertura. 

O que foi aquilo?! Hum?!

A final do Festival da Canção 2023 foi transmitida em diversas plataformas da RTP. E foi transmitido também por um canal espanhol. 

Então a abertura ficou a cargo dos Jesus Quisto. Ora se isto foi mesmo ao ar na Espanha. Os espanhóis ficaram com toda a certeza muito perdidos e a pensarem que os tugas tinha pirado de vez. Foi engraçado mas. Para mim teve muito contexto antes de chegarem ao palco e cantarem. Mas foi um bom momento.

Para quem não sabe quem são os Jesus Quisto. Aqui vai um pouco de contexto. Então os Jesus Quisto são uma banda saída da série da RTP. Pôr-do-Sol.

Bom avançado no alinhamento. Que é como quem diz no programa. Seguiu-se as músicas a concurso. 7 músicas passaram à final da 1ª semi-final e as outras 6 da 2ª semi-final. Fazendo assim 13 músicas no total para a grande final.

Muita boa música. De qualidade e ainda por cima para vários e diversos gostos. 

A entrada da final as minhas favoritas eram as músicas da Cláudia Pascoal e da Mimicat. As minhas menções honrosas vão para os Neon Soho.

Ora antes de anunciar quem é o representante português na Eurovisão. Houve espaço para 2 momentos musicais incríveis. O regresso do Salvador Sobral e a estreia do David Fonseca. Houve ainda o regresso da Maro. Mas esse era um pouco óbvio que ela ia lá estar e foi muito bonito.

Na parte da votações. os júris ficaram divididos. Tão divididos que até deu empate no 1º lugar entre a Mimicat e o Edmundo. 

O Edmundo leva também uma menção honrosa da minha parte. Que bonita música e quase fez a festa.

O voto do público é importantíssimo e fundamental. Dado o empate entre a Mimicat e o Edmundo na votação do júri. O voto do público ia ser crucial e assim foi. 10 pontos para o Edmundo e 12 para a Mimicat. Ganhando assim a música "Ai coração".

Foi mesmo ai coração até ao final.

Para recordar aqui fica a performance da Mimicat. No final da sua performance eu comentei cá em casa que os ajustes que fez foram bons e que a Mimicat a cantar. Cantou com garra de quem queria vencer. Algo que também vi na Cláudia Pascoal.



Ora como puderam confirmar. Viram o que disse ou foi só impressão minha? E o melhor é que já esta disponível no canal da Eurovisão.

Ora se se recordam. Esta canção estava nas minhas eleitas. Por isso estou muito feliz com a escolha da nossa representante. 

Dia 9 de Maio em Liverpool lá vai ela enfrentar a 1ª semi-final que eu espero que passe. Quanto a ganhar. Vamos um passo de cada vez.

Boa sorte Mimicat!

Agora quero saber a vossa opinião. A caixa de comentários é toda vossa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI