Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

08/03/2023

Os meus papeis na sociedade

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Antes de tudo. Feliz Dia Internacional da Mulher. A todas as Mulheres que lutaram e que ainda lutam pelo mundo mais igual. Estamos juntas e na luta.

Estou a começar a escrever esta publicação no dia 1 de Fevereiro de 2023. Quando assisti a esta publicação no Youtube da Radio Comercial.

Decidi após ver este video que ia fazer esta publicação. Então cá estou eu. A pensar quais são os meus papeis na sociedade. 

Tenho de reconhecer que não conhecia muito bem o Fábio Porchat. Mas tenho de admitir que disse tudo o que eu penso.

Desde que me lembro que sou gente que digo que não me quero casar nem ter filhos. Digo até os dias de hoje. Sabem o que ouço como reposta? De outras mulheres. Essencialmente.

"Ah e tal es nova e ainda não conheceste o príncipe encantado."

A última vez que me disseram isto. Eu respondi: 

"Principe encantado?! Eu por acaso sou alguma boneca da Disney?"

Por vezes também se ouve um: 

"Então mas vais ficar para tia?"

Ao que eu respondo com um: 

"Já sou tia de uma menina de 23 anos e de um menino de 10 anos. Então para quê casar e ter filhos? As minhas irmãs já me pouparam trabalho..."

No entanto devo de dizer que também há quem me dei a razão e que apoio a minha decisão de terra idade dizendo:

"Olha tu é que sabes e percebes. Deixa-te estar que estas bem."

Esta frase tem me sido dita por uma senho de quase 80 anos. Casada e com filhos.

Eu realmente é que sei. 

Sei da minha vida e das minhas convicções. Vamos pensar um pouco e colocar as coisas como elas são. Vistas pelo meu prisma. Que é então o seguinte: 

Qual é a pessoa que mais convive convosco?

Assim de caras essa pessoa são vocês próprias.

Então digam-me uma coisa para quê aturar outra pessoa. Se eu por vezes já nem me aguento?!

Em relação ao casar está esclarecido. Já a questão dos filhos é como diz o Fábio Porchat Não são sinónimos de quando eu for velhota que vai tratar de mim.

E sim são uma graça as crianças até começarem a caminhar e a falar. Depois é sempre a descer.

O que me importa é eu estar bem comigo mesma. 

Mas a imposição da sociedade é demais. Agora as coisas estão a mudar muito lentamente. Mas ainda chega a ser sufocante. 

"Então e namorados?"

"Quando te casas?"

"Filhos para quando?"

"Já estas com uma idade X. Vê lá se vai ficar para tia."

Não façam nem digam estas coisas. Porque vocês não tem nada com a vida dos outros. Preocupem-se convosco. E o mias importante: Sejam felizes a vossa maneira...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI