Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

28/10/2022

Dia Internacional da Animação

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem vindos ao Planeta Maggie.

Dia 28 de Outubro. Ou seja hoje. Celebra-se o Dia Internacional da Animação. Para assinalar esta data vou propor que se fale de desenhos animados. Mas antes vou dar um um pouco de contexto. Falando de como surgiu este dia internacional.

Então. O dia internacional da animação fui criado em 2002 pela Association Internationale du Filme d'Animation. É celebrado em mais de 40 países. Incluindo claro Portugal. É no dia 28 de Outubro porque fui neste mesmo dia mas no ano 1892 que fui transmitindo o primeiro filme de animação.

Eu hoje em dia vejo filmes e desenhos animados e tenho quase 30 anos. 

Mas sinto que há uma certa evolução. Pela negativa. Desta disciplina artística. Está tudo tão violento...

Mas o que quero partilhar convosco é o meu top 3 de animações que me enchem o coração. Então cá vai o meu top 3:

  • Divertidamente; 
  • Carrinha Mágica; 
  • Os Simpsons.

Este é o meu ranking.

Vocês também tem desenhos animados e/ou filmes animados preferidos? Quais são? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI