Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

14/10/2022

Dia Mundial da Visão

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Ontem. Dia 13 de Outubro. Comemorou-se o Dia Mundial da Visão. De que adianta ver bem ao longe se depois não vejo um palmo a frente?! Ou vice-versa.

Os olhos são o espelho d'alma. Isso todos nós sabemos. E é muito importante ter em atenção os nossos olhos. Pelos meus olhos é assim.

Eu uso óculos. Tenho hipermetropia e astigmatismo. Mas ouço sempre a mesma pergunta: "tens miopia?". Assim antes de perguntarem eu já antecipei-me e respondi.

Mas os olhos são muito mais do que o meio para a se ver. É como disse antes os olhos são os espelhos da alma. Podendo ver com as mais diversas lentes quero sejam elas do bem ou do mal. Ou até outras lentes. Um simples olhar pode dizer tudo. Mas também pode não dizer nada. Depende da lente que se esteja a usar. 

Há malta que é muito expressiva no olhar. 

Eu considero que sou uma pessoa em que o meu rosto e o meu olhar não reflectem o que estou a pensar ou a sentir. Ou seja. Eu posso estar com uma expressão de querer fuzilar alguém com o olhar mas o meu pensamento esta só a pensar como estou aborrecida a ouvir certas coisas. Mas recordo que o meu olhar é de fuzilamento. 

Não sei se esta condição é boa ou não. Mas é estranho e até um pouco perturbador. Por isso não se acreditem em tudo o que vem. Porque nem sempre é correspondente. Pelo menos no meu caso.

Onde me sinto mesmo eu é em Viseu e a escrever ou a criar coisas nem que seja na minha mente.

Quando olho para mim uso muito a lente da auto-crítica. Sei que não devia por vezes. Mas é muito complexo quando uma pessoa é perfeccionista. O que também é lógico é isto não servir de desculpa para tudo.

O mais importante é termos visão para olhar pelos nossos olhos e com isso sermos autênticos e verdadeiros. Por vezes. O mais difícil é não vermos o que está a nossa frente. Ou seja. O óbvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI