Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

11/11/2022

Dia Mundial do Origami

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Toda a gente sabe o que é o origami. A arte japonesa de dobrar e recortar papel. Mas também é um símbolo de paz. 

Neste sentido. Hoje vou revelar como é que eu tive contacto com esta arte. Bem como da minha relação com o origami.

Começando pelo inicio. Eu tive contacto com o origami há já 20 anos atrás. quando fui operada à garganta e ao nariz. Na época lembro-me de que era para ser o dia da cirurgia e como estávamos (eu e as outras crianças) um pouco agitadas. Uma enfermeira ensinou a fazer uma borboleta em origami. Como é lógico hoje não sei fazer a dita borboleta de cor. Preciso ver alguém a fazer e assim acompanho a pessoa.

Fui uma experiência muito interessante. E serviu para acalmar um pouco. Sinto que fui verdadeiramente terapêutico aquela iniciativa.

Desde aquele primeiro contacto que tem sido. A minha relação com o origami. Um aventura intermitente. Há fases em que só vejo origamis. Mas também há outras que quase nem os posso ver a frente.

Neste momento estou na fase de fazerem origamis para os meu livros que vou lendo terem um marcador de páginas. Sim o nível de loucura é alto por estes lados. Mas assim cada livro que leio tem um marcador de páginas personalizado. 

Há uma infindável mundo de possibilidades de origamis. Desde flores a animais. Tudo é possível.

O que é necessário é ter vontade. Paciência e papel. Depois as mãos fazem o resto. Há inúmeros videos que ensinam a fazer origami. Desde origamis mais simples até aos mais complexos. 

O melhor é que não precisa de partilhar o mesmo idioma. É ver e acompanhar. 

Para mim é uma caixa de pandora que se abre de inúmeras possibilidades e de tempo que me distraio e desconecto da realidade. Onde me foco em exclusividade no origami.

Agora quero saber a vossa opinião sobre o assunto. Origami. Já sabem! Contem-me tudo nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI