Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

23/11/2022

San Juan 2022

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao Planeta Maggie.

Decorreu no passado dia 13 de Novembro de 2022 a final do campeonato do mundo de hóquei em patins. Na cidade de San Juan. Na Argentina. 

Portugal e a Argentina chegavam a tão desejada final. Portugal entrou melhor mas acabou por perder. O que até veio a dar razão a uma teoria que tenho de que "isto não é como começa mas sim como acaba".

Houve duas coisas que me mercaram profundamente. Ao ver o jogo da final. 

A primeira foi o amadorismo da organização. Que passou o certame sem deixar tocar até ao final o hino português. Pensava que quando fosse a final que deixavam tocar. Enganei-me. Voltaram a cortar o hino a meio. Depois tocou o da Argentina e adivinham?! Sim tocou até ao final. Isto revela uma falta de respeito e um amadorismo primário da organização. Deixou-me profundamente irritada. Mas também já devia de estar a espera. Porque a verdade é que se passaram o campeonato a não deixarem os hinos tocar até ao final. Também não ia ser na final diferente.

Já a segunda coisa que me marcou foi o público. Ao ver a transição da RTP fiquei incrédula e perplexa com a quantidade de gente que estava dentro do pavilhão. É que não cabia mais nada nem ninguém naquele pavilhão. Foi mesmo lotação esgotada. Eu até achei que estava malta a assistir agarrado a estrutura metálica do teto do pavilhão. Devido a quantidade de pessoas. Mas não estava ninguém como é lógico no teto. Isto demostra bem o porque de considerarem que San Juan na Argentina é a capital do hóquei em patins.

Estas foram os 2 aspectos que impressionaram. Falando do jogo. Propriamente dito. Há mesmo uma maldição de San Juan. Porque Portugal continua a não conseguir vencer a Argentina. O jogo foi duro praticado pelos argentinos e permitidos pela equipa de arbitragem. Portugal podia ter ido ao intervalo a vencer confortavelmente e não apenas pela margem mínima. Que foi o que aconteceu. Um resultado perigoso ao intervalo. Num ambiente a ferver e completamente tendencioso. O que é normal estavam a apoiar a equipa da casa.

Assim foi o mundial de San Juan 2022.

E vocês? Acompanharam as transmissões da RTP sobre o mundial de hóquei?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI