Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

23/01/2023

Dia da Escrita à Mão

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Hoje é dia de escrever à mão. A era digital está ai mas é por vezes util não perder de vista o analógico.

Por isso hoje celebra-se o dia da escrita à mão. Então impõem-se a pergunta: Já escreveram hoje à mão?

Nem que seja a data. 

Não!

Então tomem nota dos benefícios de escrever à mão. Mas atenção escreva com a sua letra. Ou seja. Com a sua própria mão. Sim estou a dizer para pegar num papel e numa caneta ou lápis e escrever os benefícios da escrita à mão.

"Ah e tal eu tenho uma letra horrível."

Não tem nada.

"A minha letra é de difícil leitura."

Percebe o que você escreve? Sim?! Então não é de difícil leitura.

"Tenho letra de médico."

Por acaso há algum tipo de letra para cada profissão? Não! É médico? Também não! Então se não é medico e se não há tipos de letras para as mais diversas profissões. Por que raio está a tentar encontrar desculpas para não escrever à mão?!

Tem muito mais a ganhar se escrever à mão do que o que pode perder.

Eu própria escrevi esta publicação à mão e só depois é que passei para o computador. Sim porque se eu mostra-se a minha letra... Sim porque se eu mostra-se a minha letra então ai é que vocês fugiam a sete pés de não entenderem nada. Por que a minha letra sim é letra de médico e eu não sou médica. 

Só para terem uma noção nem eu própria entendo o que escrevo às vezes...

Por isso não tem desculpa.

São muitos os escritores que com acesso a aparelhos de escrita (máquina de escrever e/ou computador) optam por escrever os seus livros à mão e só depois é que passam para o digital.

Talvez esses mesmos escritores tenham medo de mostrar a sua letra aos editores.

Então aqui ficam alguns dos benefícios de escrever à mão:

  • Ajuda na concentração.
  • Ajuda no raciocinio.
  • Melhor a aprendizagem.
  • Ajuda a definir melhor o pensamento.
  • Estimula a criatividade.
  • Melhora a memoria.
  • Atrasa o declínio mental.
  • ...

São inúmeros e não estão aqui todos. Só alguns. Há até estudos que atestam o que vos digo.

Por isso volto a perguntar: já escreveram à mão hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI