Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

13/01/2023

Oh não! Sexta-feira 13

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Certamente já repararam. Quer seja atreves do calendário. Quer seja atreves do titulo desta publicação. Desde já peço desculpa por ser portadora de más noticias. Isto no caso de ainda não terem reparado no calendário ou no nome da presente publicação. Mas hoje é Sexta-feira 13.

Calma!

Não entrem em panico.

Peço desculpa. Mas também não havia outra forma de o dizer.

"Ah e tal eu cá não tenho superstição de nada."

Mentira. Todos nós temos uma superstição. Nem que tenha sido em algum momento da nossa vida. Há certas crenças de sorte ou de azar que as pessoas tem e alimentam essas mesmas crenças.

Então e tu Maggie?

Eu também tenho as minhas crenças. 

Por ser Sexta-feira 13 e alegadamente ser um dia de azar. Eu vou arriscar a minha sorte e vou jogar no euro milhões. Por isso se na próxima Segunda-feira. Não aparecer nenhuma publicação por aqui já sabem. Fui gozar os milhões. 😂

Até por que se me sair a sorte grande eu vou continuar por aqui. A escrever neste espaço até porque me dá felicidade. Posso não estar a escrever de onde estou hoje e estar num sitio idílico. Mas se à coisa que vou continuar a fazer é escrever para vocês meus ETs preferidos. 👽

Agora voltando ao assunto. Isto da sorte ou do azar é algo muito próprio. Tem uma relação muito especifica com o que acreditamos e claro com o que não acreditamos. Nos valores passados pelos nossos pais e até por valores que fomos adquirindo ao longo da nossa vida.

Não há que ter medo de ser quem nos somos e até de demonstrar.

Como é lógico tudo tem de ser com conta peso e medida. Tudo o que é em excesso faz mal. Daí eu dizer que tudo tem de ser com conta peso e medida. Até porque não vamos andar por aí no dia de hoje. Não só no dia de hoje mas em especial no dia de hoje. A fugir de gatos pretos. A partir espelhos. A não passar por debaixo de escadas e por ai vai. Tudo tem de ser quanto baste.

Também é verdade que por vezes acontecem coisas que não conseguimos explicar. Ok. Tudo bem com isso. Não temos que ter respostas para tudo. Mas convém que tenhamos algumas respostas. Para não sermos ignorantes.

Uma vez uma pessoa disse-me: "Maggie o conhecimento é um poço. Quando chegarmos à entrada do poço vamos concluir que não sabemos nada. Porque na realidade ainda não chegamos à entrada do poço.". E é verdade.

"A vida é um novelo que alguém emaranhou." Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI