Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

27/02/2023

Festival da Canção 2023 - Parte II

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Ora se na passada Sexta-feira eu trouxe a primeira parte do Festival da Canção 2023 com as minhas expectativas. Então hoje eu venho dar a minha opinião sobre a segunda parte que nada mais é do que a analise à 1ª semi-final do evento.

Pois bem. Gostei muito. Foi um bom serão. Muitas surpresas. Novidades e até fenómenos alheios à RTP.

Lá estive eu no passado Sábado em frente a televisão. Com um papel de rascunho e uma caneta. e tomei nota de tudo. Ou seja quais as minhas favoritas. Que passo a revelar...

Cláudia Pascoal com o tema "Nasci Maria". Esse Povo com a música "Sapato de Cimento". "Ai Coração" tema defendido pela Mimicat. O tema "Endless World" Neon Soho ficou também no meu coração. E no meu coração ficou a música "Contraste Mudo" dos You Can't Win, Charlie Brown. Estou a dizer isto por ordem aleatória.

Mas...

Não viram. 

Não sabem do que estou pra aqui a falar. 

Então aqui fica os videos das músicas por ordem de actuação:


Pois bem. Boa musica certo?

Foi como disse um grande serão de Sábado à noite. O evento teve a apresentação de Tânia Ribas de Oliveira acompanhada pelo José Carlos Malato. Na green room esteve a Inês Lopes Gonçalves. Já nas redes sociais esteve o Wandson Lisboa.

Passaram 7 músicas à final. Eram para ser 6 músicas mas como houve um problema técnico alheio à RTP numa das linhas telefónicas afectas a uma música. Por esse motivo a RTP achou por bem passar Essa música diretamente a final.

O que achei justo e transparente. Não disseram qual foi a música e também não interessa nada.

As músicas que passaram a final foram: 

  • Nº 4: Churky - "Encruzilhada"; 
  • Nº 5: Cláudia Pascoal - "Nasci Maria"; 
  • Nº 6: Sal - "Viver"; 
  • Nº 7: Mimicat - "Ai Coração"; 
  • Nº 8: You Can't Win, Charlie Brown - "Contraste Mudo"; 
  • Nº 9: Neon Soho - "Endless World"; 
  • Nº 10: Esse Povo - "Sapatos de Cimento".

No próximo Sábado. Há mais uma semi-final. Desta feita a 2ª e última. Com apresentação de Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Na green room e nas redes sociais vão estar a Inês Lopes Gonçalves e o Wandson Lisboa. Respectivamente. 

Não percam! Sábado. Dia 4 de Março às 21h00 na RTP 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI