Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

17/02/2023

Gota de água

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs. 


O assunto de hoje é algo que tem andado na minha mente há já algum tempo. Ando cansada deste assunto e hoje é o dia. Foi a gota de água.

O que se passa é uma pouca vergonha no desporto nacional. Sendo mais específica no futebol português. É uma podridão. É um bando de incendiários. Não vou ter medo das palavras. É um transbordo de corrupção.

Sim corrupção desde as mais altas figuras do futebol português. Os dirigentes até ao comum dos adeptos. Passando por jogadores e em especial os árbitros e comentadores desportivos. Que de comentários desportivos têm muito pouco. É que além de serem incendiários e corruptos são comentam um desporto. O futebol. Ora não deviam chamar-se comentadores futebolísticos?! Não sei. Pergunto-me. Questiono-me.

Tudo isto vem a propósito do quê?

De ontem. Como sabem eu sou sportinguista. E ontem depois do jogo fiz um breve zapping pela TV e deparei com a seguinte situação que me fez parar para ouvir. Ver e até escrever esta publicação em tom de basta. 

Há já alguns anos que tenho esta teoria. Ontem foi a confirmação da minha teoria. 

Mas Maggie o que viste afinal que te faz dar um basta?

Então eu ontem deparo com um belo de um comentário de um comentador afeto ao FC Porto. Foi pelo menos o que o senhor falou e disse a seguinte pérola: "o Sporting já não é um grande do futebol português.".

Se está frase não é de um incendiário profissional. Então não sei o que é. 

Mas o senhor comentador está a sentir-se bem?!

Não é por ele ser adepto do FC Porto. Porque se fosse do Benfica eu garanto que a minha postura era exatamente a mesma. 

Agora o senhor vem dizer que o Sporting não é um grande clube de futebol?! Mas estamos bem? 

Lá porque o Sporting não ganha muito no futebol deixa de ser grande?

Aliás se há clube grande em Portugal é o Sporting. É que o universo leonino não é só futebol. Há mais vida para lá do futebol. 

É vem um badameco qualquer dizer que o Sporting não é um grande?

Lá nisso é verdade. O Sporting não é um grande. É um enorme clube que não está a cima da lei como outros clubes. Nomeadamente o clube do senhor que falou. 

Lá porque o jogo da liga Europa não foi grande coisa. É a época está a correr uma bela bosta. É isto?

Eu não sei como se chama o senhor que disse está pérola na CM TV. Mas o senhor devia de pedir ajuda e não dizer desparates só para dar audiência. 

Mas isto tudo vem de encontro à minha teoria. Que já tenho a alguns anos. 

Não convém que haja mais do que duas galinhas a mandar na capoeira. Ou seja. Não há interesse em haver três clubes grandes no futebol português. Então há que eliminar o elo mais fraco. Pensam eles que é o Sporting. Ficando assim o FC Porto e o Benfica. Que são dois clubes do mesmo calibre. E fazem tudo o que podem e até o que não podem para aniquilar o tal do elo mais fraco. O Sporting.

Eles querem destruir o Sporting. Mas eu tenho uma má notícia para estes tipos que têm a teia muito bem montada desde os dirigentes aos comentadores. Eles dominam tudo. O Sporting não é o elo mais fraco. O Sporting está a frente. Muito a frente dos rivais. O Sporting só perde se deixar de ser a maior potência desportiva do país. 

Apelo por isso aos sportinguistas que deixem se de merdas. Porque estão a cair na teia daqueles dois... Que são farinha do mesmo saco. 

Então é isto que eu tenho a dizer. Abram a pestana!

Digo é repito. Só nos ganham se deixarmos de ser a maior potência desportiva do país. 

Saudações Leoninas. 

P.S.: agora só falo de desporto no final da época e com pessoas que partilham a mesma religião que a minha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI