Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

22/02/2023

Jejum e Abstinência

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

Hoje entramos num período de. Como diz o título desta publicação. Jejum e Abstinência. Sim entramos hoje. Quarta-feira de cinzas na Quaresma.

Eu como católica semi-praticante. Cumpro a premissa de no tempo da Quaresma eu não como carne hoje na Quarta-feira de cinzas e nas Sextas-feira até a Sexta-feira Santa. Incluída.

Mas como vos disse eu sou católica semi-praticante e o que significa isto?

Significa que sou catolica. Baptizada e que vou a eucaristia de vez em quando.

Podia ser mais praticante?

Claro que sim.

Agora vou ao ponto que me interessa e pela qual é o motivo de escrever esta publicação.

Eu não sou mais praticante porque tenho algumas questões sem resposta. Que muito provavelmente vou andar a procura a vida inteira. Mas é esta busca por respostas que faz com que não seja mais praticante.

Respeito todos os que não partilham dos mesmos valores que eu. Assim espero que seja mútuo. Peço desculpa se o tema que vos trago hoje não seja do vosso agrado ou preferência. No entanto. É tempo de aproveitar para reflectir.

Sou uma pessoa que penso muito. Até demais. Por vezes.

Então a minha proposta para a Quaresma 2023 é reflectir. O melhor de tudo é que tudo bate certo. Porque por norma eu faço anos pela altura da Páscoa. Ou uma semana antes. Ou uma semana depois. Ou até na semana da Páscoa. Como é o caso deste ano.

Acrescido a isto este ano faço um número redondo. Por isso tudo bate certo para esta reflexão.

É tão importante ter este tempo de analisar o passado. Pensar no presente e projectar o futuro.

No fundo é isto que vou fazer nesta Quaresma. Além de não comer carne hoje e nas próximas Sextas.

Analisar o passado. Pensar no presente. Projectar o futuro.

É o meu desafio para esta Quaresma. E o vosso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI