Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

13/02/2023

Planeia Comigo: Fevereiro de 2023

por: Maggie


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito Bem-Vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

No dia de hoje. Convido todos vós a planear o mês de fevereiro comigo.

Então cá vamos lá ver como eu faço. Com o meu passo a passo...

1º Passo: Eu faço o exercício da roda da vida. Gosto de ter uma fotografia de como está as minhas áreas da vida na entrada de cada mês e assim ter uma evolução ao longo do ano.

2º Passo: Analiso os resultados obtidos no exercício da roda da vida. Se o foco doa no ainda se mantém. Se tenho de dar prioridade a outra área e por ai vai...

3º Passo: Listar os meus compromissos. Faço uma lista com os eventos que já sei que vou ter para o mês de Fevereiro. Verifico se está tudo anotado na agenda.

4º Passo: Listar os meus afazeres. Mediante o que tenho de compromissos. Vou listar o que tenho que fazer. Antes dou uma breve revisada ao que conclui em Janeiro e o que não conclui. Sendo que o que não conclui em Janeiro verifico se faz sentido trazer para Fevereiro. O que transitar de Janeiro para Fevereiro fica no topo desta lista de afazeres. Assim eu já sei que são prioritários porque vem do mês passado.

5º Passo: Rever os projectos do ano e listar o que acho que posso fazer no de correr do presente mês. Colocar tudo. É como se estivesse a esvaziar a minha mente.

6º Passo: Depois de esvaziar a minha mente como os passos anteriores. É hora de fazer uma breve balanço. Questiono-me se o mês está muito pesado/sobrecarregado. Se não estou a ser demasiado optimista. E por ai vai. Com base nas minhas conclusões vou ajustando à realidade.

7º Passo: Planeamento da Semana. Todas as semanas vou ajustando e planeando o que realmente dá para fazer.

Assim me organizo para o mês de Fevereiro. Vocês tem o habito da organização e planeamento? Se sim como fazem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI