Sejam todos muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE onde revelo o meu cosmos.

15/05/2023

Eurovision Song Contest 2023

por: Maggie

You Never Sing Alone!


Olá Caríssimos ETs.

Sejam muito bem-vindos ao PLANETA MAGGIE - onde revelo o meu cosmos.

No passado Sábado. Dia 13 de Maio não foi apenas dia da Nossa Senhora de Fátima. Foi também dia de Eurovision. Que como todos devem de saber. Que foi ganho pela Ucrânia em 2022 mas devido ao ataque da Rússia à Ucrânia o certame foi organizado pelo país que ficou em segundo lugar o Reino Unido. Então não estranhem este evento ter ocorrido em Liverpool.

O mote para a edição deste ano foi "United by Music" que em português significa "Unidos pela Música". Devo de confessar que tudo fez sentido. Pelo menos para mim. Que óptima forma de apoio à Ucrânia. Estamos todos unidos à Ucrânia através da música. 

A 1ª semi-final ocorreu na passada terça-feira. Dia 9 de Maio. Já no dia 11 de Maio. Quinta-feira ultima foi o dia da 2ª semi-final. Tudo isto culminou. Como já disse. No passado Sábado.

Como é lógico acompanhei toda a semana atrase da RTP 1. Claro que tenho os meus favoritos. São eles:

Portugal - Mimicat com "Ai Coração"


França - La Zarra com "Évidemment"

Itália - Marco Mengoni com "Due Vite"

Austrália - Voyager com "Promisse"

Bélgica - Gustaph - "Because of you"

Apesar de ter gostado destas canções tenho algumas considerações a fazer sobre algumas das mesmas canções já apresentadas a cima.

Por isso cá vamos nós. 

Itália. Todos sabem e os que não sabem ficam a saber agora mas eu tenho uma penhasco de amor por Itália. Que bonita canção e que bela interpretação do Marco. Foi tão emocional que o próprio do Marco ficou emocionado no final. Devo de dizer que o Marco é um repetente da Eurovision. Um dos pontos altos da noite. Para mim o terceiro ponto alto da noite.

Portugal. Muito orgulho no meu país. Mas acho que gostei mais da garra que a Mimicat empregou na semi-final. Mas apesar disso adorei e foi mesmo "ai coração" esta edição. E se a canção da Itália foi o 3ª ponto alto da noite. Pelo menos para mim. Neste ranking de pontos altos da noite a Mimicat fica em 2ª lugar. Maldito segunda posição para entrar em palco. 

Mas bom vamos continuar. 

Para mim o ponto alto da noite foi mesmo este momento. Não vou dizer nada. Vou só deixar o video aqui para verem e para comentarem depois.

Foi a primeira vez que chorei ao ver a Eurovision Song Contest.

Mentira!

Foi a segunda. 

A primeira foi quando o Salvador Sobral ganhou.

Eu até diria You Never Sing Alone em vez de You Never Walk Alone. Mas isto sou só eu. Eu bem que disse que não ia dizer nada nada sobre este momento. Mas para mima resumiu a Eurovision deste ano. De registar que este momento foi interpretado pelo Duncun Laurance. Vencedor do Eurovision em 2019.

Ok isto é tudo muito bonito. Mas quem é que sucedeu a Ucrânia?

Pois bem fez-se história. A Irlanda era o país com mais vitorias na Eurovision e o país que tinha um representante seu a ganhar por duas vezes. Ora isto foi quebrado.

Sim a Suécia igualou a Irlanda e ambas tem 7 vitórias na Eurovision. Já a Loreen é a segunda pessoa a ganhar por duas vezes.

Os meus parabéns à Suécia e a Loreen que pensaram fora da caixa estando dentro da caixa. 

Para o ano à mais e vai ser 50 anos depois da primeira vitória da Suécia. Com a Waterloo dos ABBA.

Em relação a Portugal ficou no 23º lugar. Mas querem saber? Para mim já ganhou.

Parabéns a todos os participantes foi um bom serão de Sábado à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA AQUI